Acho que vou aproveitar este post e fazer a minha catarse.
Como disse ontem, lá fui para o IEFP tratar do subsidio de desemprego! 
É certo que não demorei as horas que achei que ia demorar, mas cheguei antes da abertura e fiquei naquela fila (que considerei humilhante) na rua, a aguardar a abertura das portas (foi o que me safou porque só tinha 6 pessoas à minha frente)...Posso dizer que nesse período, tive que fazer um esforço enorme para conseguir controlar as lágrimas!


Lá fui atendida, por uma senhora que interrompeu a nossa conversa 3 vezes: a primeira vez para atender um telefonema pessoal, a segunda vez para receber flores de uma amiga e a terceira vez para falar com uma colega sobre NADA!!
Mas isso nem foi o pior... o pior foi que saí de lá sem saber nada ao certo.
Não sei qual vai ser o valor nem o período pelo qual vou receber o tal subsidio - tal informação vai ser enviada posteriormente por carta para a minha morada!


Mas fiquei a saber, que tal e qual como uma condenada, tenho que fazer comparências na junta de freguesia de 15 em 15 dias (como se estivesse em liberdade condicional) para provar o meu desemprego!
Mas eu fiz algum mal??? Ah e por mês, tenho que ter 3 mails ou comprovativos da procura de emprego, senão perco direito ao subsidio.
Sinceramente, não acho isto normal...acham mesmo que quero ficar no desemprego? e viver com um subsidio miserável??


Desculpem a agressividade, mas é assim que me sinto: revoltada, zangada, angustiada, preocupada e triste com tudo isto!
Óbvio que tento manter a "pose" junto da família, mas está a ser difícil... sempre que fico sozinha só me apetece chorar, chorar....e acabo por desabar!


O que é que vai ser da minha vida agora? Tinha tantos planos para mim na empresa onde estava!!
Ficaria efectiva, podia pensar em mudar de departamento, pedir empréstimo para uma casinha para mim e para os meus puppys e quem sabe conhecer uma "alma companheira"...
Todos eles são sonhos desfeitos agora...o que os torna cada vez com menos probabilidade de ocorrerem.


Porque razão a vida nos prega estas partidas?
Para nos mostrar alguma coisa com toda a certeza, mas não sei mesmo o que será!
E por isso me sinto tão perdida!


Está a aproximar-se a data em que partiste, o que faz com que te tenha cada vez mais presente (não que te tenha esquecido algum dia este ano), e fico na esperança que estejas a olhar para mim aí de cima e a receber os meus pedidos :) 
Olha por mim por favor!Dos 2 sempre foste o mais equilibrado e se me vês agora, sabes que a minha veia drama queen está no seu poder total agora! LOL


Aiiii, acho que já me alonguei demais neste post... ao menos deu para lavar o teclado do portátil e aliviar esta angústia que estava na garganta e que não me deixava respirar!


PS: ah e contra tudo o que a minha preguiça pretende, fiz mais uma caminhada de 1h30 com a minha mãe!

Xoxo
Butterfly







Comentários

Mensagens populares