2ª Lição

Decidi retomar este tema...porque neste momento parece que me sinto sem forças para manter a força para aguardar pelo que quero!

E como só lê (se é que alguém lê) este blog quem quer e não estou a escrever isto para ferir susceptibilidades de ninguém nem crenças religiosas, aqui fica a 2ª lição:



  • Acende a tua chama Interior
E como fazemos isso? simples, temos que traçar uma vida com objectivos. Objectivos esses a que o autor designa como Dharma!

Temos que pensar que apenas definindo objectivos eles se concretizam. E que ao definir esses objectivos, podemos encontrar a nossa missão na vida!
Isto sim é mesmo muito importante, descobrir o que andamos aqui a fazer, o que é esperado de nós, em suma, a nossa missão!
Ela depois de descoberta, vai trazer-nos a realização duradoura de tudo aquilo que desejamos!

Quando falo em objectivos, falo em definir objectivos concretos pessoais e espirituais, mas acima de tudo temos que ter coragem para os concretizar e lutar por eles, mesmo que signifique deixar "sangue e lágrimas".

E para concretizar esta lição, quais as técnicas a utilizar?


  1. formar uma imagem mental do resultado do que ambicionamos. Tem que ser uma imagem o mais real possível, na qual todos os detalhes têm que ser pensados e as emoções sentidas também não podem ser esquecidas  (e isto pode ser logo feito pela manhã e antes de ir dormir);
  2. Exercer pressão positiva sobre mim mesmo, de forma a me auto-motivar!
  3. Nunca devemos definir um objectivo sem um prazo, e isto pode ser feito (por exº) com a elaboração de um Livro dos Sonhos! E como? criando um livro, que pode ser dividido por secções com os diferentes objectivos que pretendemos alcançar: saúde, dinheiro, objectivos pessoais, amorosos e espirituais. Podemos preencher o livro com imagens, recortes de forma a intensificar a nossa motivação mental. E devemos acima de tudo reler o nosso livro todos os dias!
  4. Técnica dos 21 dias, pois a regra "mágica" indica que apenas demora 21 dias a mudar um hábito já instaurado e que deve ser feito sempre à mesma hora.
  5. Temos de viver com entusiasmo, com alegria e motivação. Viver com paixão e sem amargura ou mágoas, de forma a que possamos assumir o controlo da nossa vida!
Pensamento a reter:

Nunca te esqueças do quão importante é viver com entusiasmo desenfreado.
Nunca deixes de ver a beleza extraordinária de todos os seres vivos. O dia de hoje, este preciso instante é um dom.
Concentra-te na missão da tua vida. O Universo encarrega-se do resto!

(tudo isto no livro - o Monge que vendeu o Ferrari).

Xoxo
Butterfly

Comentários

Mensagens populares