Há coisas que me fazem mesmo muita comichão! Esta noticia de um cão, considerado "raça perigosa" que matou uma criança e que agora vai ser abatido, REVOLTA-ME!!
Óbvio que não imagino sequer o sofrimento que aqueles pais estão a passar, mas não me parece que estas questões seja resolvidas com a eutanásia dos animais!
Acho que se devia começar com a educação dos próprios donos... sempre cresci com animais de grande porte (pastores alemães, belgas e serras da estrela), e sempre percebi que são cães com feitio vincado, mas tem que se os saber educar. 
Nunca tive problemas com os meus, mas posso dar um exemplo, por excesso de mimo já tive uma Pinscher agressiva e tenho uma Caniche com um feitiozinho terrifico.
Tudo depende da forma como se educa o cão!!

Não concordo nada com as teorias dos cães potencialmente perigosos, já convivi com Bull Terriers, Rottweilers, Pitbulls e Cães Fila e nunca nunca fui atacada nem os vi atacar.
Vi sim, animais que têm donos que os sabem controlar e que os souberam educar e por isso eram cães dóceis e equilibrados.

Alguém já se preocupou em saber o que desencadeou o ataque? a criança não terá magoado o cão?
Tive em tempos um cão rafeiro, mas de porte grande, e uns amigos dos meus pais passavam sempre o Verão em minha casa, e um dos filhos (ainda pequeno na altura) decidiu morder a orelha do meu cão. Resultado, uma cicatriz na cara para o recordar disto para sempre!
A culpa não foi do cão, foi dos adultos que não estavam atentos e do miúdo que lhe mordeu a orelha.... o cão só se defendeu!!

Quem são os responsáveis pelos cães? os Donos, e sabendo que os animais são seres irracionais temos que ser nós, que quando os acolhemos, nos tornamos responsáveis pela sua alimentação, bem estar, saúde e educação!!

Lamento, mas a minha postura vai ser sempre esta!
Mandar matar um animal não é para mim, a solução!
Eles contam somente com os seus donos para os defenderem!!



Xoxo
Butterfly

Comentários

Mensagens populares