Instagram vai poder vender as fotos dos utilizadores???

Já viram esta noticia???


"A pouco e pouco, os utilizadores do Instagram foram recebendo o aviso sobre os novos termos de privacidade da rede social de partilha de imagens: caso não eliminem o seu perfil até 16 de Janeiro, todas as fotos partilhadas passam a estar na posse da empresa, comprada pelo Facebook há alguns meses.

“A nossa comunidade cresceu muito desde que escrevemos os nossos termos de serviço originais”, pode ler-se no comunicado publicado no site. E as mudanças não são suaves.

A partir de Janeiro, o Instagram pode “partilhar a tua informação, assim como informação de ferramentas como ‘cookies’, ‘log files’ e identificadores de aparelhos e localização com organizações”. O Facebook, “empresa-mãe” desde Abril de 2012, e outras afiliadas também vão ter acesso a estes dados, bem como “parceiros de publicidade”. Tal mudança reflecte-se na possibilidade de uma pessoa sem conta na rede social poder integrar uma campanha desde que um amigo partilhe uma imagem em que ela apareça.

Com as novas regras, o Instagram e o Facebookpassam a ter acesso ao maior banco de imagens do mundo, gratuitamente: quer isto dizer que os utilizadores não vão receber qualquer compensação monetária pelos direitos das imagens. Já Mark Zuckerberg, criador do Facebook, quer “capitalizar” o Instagram.

No mesmo comunicado é ainda referido que o Instagram está “imune” a qualquer processo jurídico na eventualidade de tornar públicas as fotografias dos utilizadores, assim estes aceitem as novas regras e não apaguem o seu perfil. Os que o desejarem fazer ainda têm quase um mês e podem, igualmente, fazer “download” de todas as imagens que partilharam.

As reacções não se fizeram esperar — afinal de contas, os utilizadores não gostaram da perspectiva de verem as suas fotografias em campanhas de publicidade sem qualquer retorno. A etiqueta#goodbyeinstagram já conta com mais de 400 imagens e o número está sempre a subir. Os utilizadores (que a partir de Janeiro têm de ter, no mínimo, 13 anos) partilham excertos de notícias ou “print screens” dos próprios termos de privacidade e aconselham os seus seguidores a desistirem do Instagram."

Texto retirado daqui.

Xoxo
Butterfly

Comentários

Mensagens populares