Confia - ele não vence sempre

Ainda não tinha falado deste tema aqui - o cancro da mama!
Houve um video, que todos já viram eu sei, que a Sofia Ribeiro publicou no seguimento da luta que está a travar!

Li algures, que ainda o ano passado ela tinha feito um check-up anual, e estava tudo bem!
Um ano depois, é detectado o cancro e ela luta a dura batalha contra ele - e vai VENCER!! CONFIA SOFIA!!! 


Já nem sei há quantos anos, me detectaram os meus nódulos mamários - perdi a conta já!
Mas a verdade é que nestes anos todos, falo check-ups anuais com ecografias mamárias e desde há 2 anos, com mamografias também.

Este ano, ao contrário de todos os anteriores, estava mais nervosa e ansiosa.
Desde o ano passado, por recomendação da médica de família, sou seguida no centro de Senologia em Lisboa. E é lá que faço todos os exames.

Posso dizer-vos, que a mim, a mamografia não custa nadinha de nada!!
Não me dói nada! a verdade é que as técnicas são umas simpáticas e as máquinas super modernas! Acredito que ajude!

Na semana passada lá fui eu, como disse, estava nervosa e ansiosa, mas o médico (sim porque no centro de Senologia, fazemos a mamografia e depois a ecografia já com o doutor), ainda sem ver com detalhe os exames anteriores, disse que podia ficar descansada e que posso fazer mamografia apenas de 2 em 2 anos, mas as ecografias anuais para controlo.

E com isto, sensibilizar-vos para que façam os vossos exames anuais! Sem medos, porque não custam nada!!

Lembrem-se que um diagnóstico antecipado, pode mudar e ajudar em muita coisa!

The Pink Butterfly

Comentários

Mensagens populares