quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Este devia ser o post de 2ªfeira

Pois devia! Devia ter publicado isto na 2ªfeira, mas só o li hoje. Apliquem já na próxima que vem!

Segundo a Forbes a forma como damos início à nossa semana pode influenciar o desenrolar dos dias seguinte. Muitas pessoas bem-sucedidas conseguem prever que depois de uns dias fora do emprego irão ter um caos generalizado no trabalho (EU), através da abundância de comunicações e de eventos imprevistos.
Por isso, aqui ficam umas dicas:

Chega cedo! Evitem ao máximo o stress, se forem mais cedo para o trabalho conseguem fugir ao trânsito matinal e aproveitam melhor a vossa manhã.
Vistam-se para o sucesso: Usem a vossa melhor roupa para o trabalho às segundas-feiras, assim, melhoram os vossos níveis de auto-confiança.
Limpem a secretária: O aconselhável é fazer estas limpezas à sexta-feira, para que não acumularem às preocupações de segunda-feira coisas da semana anterior.
De toda a forma, organizem e priorizem os vossos documentos. Ponham de lado os papéis que não sejam importantes e deixem mais à mão os documentos mais críticos e que exigiam mais de vocês. Lembrem-se que é melhor estarem preparados para o caso do vosso chefe ou até os colegas precisarem de algum documento à última hora
Cumprimentem os vossos colegas e o chefe.
Todos sabemos que nem sempre é fácil iniciar uma segunda-feira com boa disposição!
É importante que todas as manhãs (e não só à segunda-feira) cumprimentem as pessoas com quem estão a trabalhar. Além de ser uma das formas de levantar a moral, se ficares a conversar mais uns minutos estás a construir um sentido de comunidade na tua equipa.
Organizem-se! Organizar a semana é encarado pelas pessoas de sucesso como um passo para saber o que é necessário preparar para poder alcançar bons resultados nos vários projetos a que estão a ser propostos. Ao determinar tudo o que deve ser feito para conseguir alcançar um resultado positivo estás a priorizar trabalho e a determinar o que é mais importante fazer durante a semana, usem agendas!
Lidem com os desafios primeiro: É fácil colocar de lado os desafios mais críticos e menos desejados durante a manhã de uma segunda-feira… No entanto, as pessoas de sucesso sabem que é durante a manhã que têm mais energia para conseguir lidar com este tipo de projetos e por isso mesmo eles não são adiados (lembrem-se disto!).
E por último mas não menos importante…
Lembrem-se que existe sempre a terça-feira! Durante o caos do primeiro dia de trabalho da semana é fácil acreditarem que o mundo vai ruir se não resolverem todos os problemas no início da segunda-feira. Mas ao fim do dia vão perceber que algumas tarefas podem ser adiadas.
A segunda-feira de manhã pode ser um desafio até para a pessoa com mais sucesso do mundo, mas se anteciparem as distrações e a intensidade do ritmo de trabalho vão conseguir concentrar-vos, planear e permanecer calmo e assim não terão que reviver uma segunda-feira durante a o dia seguinte.
 Boa próxima 2ªfeira!
The Pink Butterfly

Sem comentários:

Enviar um comentário