HPV...sem macacos no sotão

Faz hoje 2 semanas que fui à minha ginecologista.
Faço isto anualmente e não me custa nada porque ela é um amor!

Mas este ano, para além da citologia normal - onde podemos fazer o despiste de cancro no colo do útero, pedi também para fazer análises ao HPV - Papiloma do Vírus Humano.

Em todo o lado na internet, podem pesquisar um pouco mais sobre isto...e todos nós a determinada altura já tivemos um comportamento de risco!

Por isso, e também para ficar descansada (ou não), pedi para fazer também análises ao HPV.
A médica (já disse que é um amor), percebeu o motivo de estar a pedir isto, falamos um pouco e ela explicou-me que 90% das mulheres têm o vírus, por isso, se os meus testes viessem positivos para não ficar alarmada.

Óbvio que andei estas 2 semanas, um pouco ansiosa sobre isto.
As minhas consultas, são no Hospital dos Lusíadas, e eles enviam o resultado por email se pedirmos...e pronto....recebi as minhas e tudo veio NEGATIVO!!!

Confesso que fiquei aliviada, mas mesmo aliviada! Agora, vou marcar consulta novamente porque a médica aconselhou-me levar as vacinas para o HPV e preciso informar-me um pouco mais sobre isso (até porque sei que são caras).

Contudo, meninas, aconselho mesmo que peçam este rastreio aos vossos médicos/as Ginecologistas! O teste é feito da mesma colheita da citologia, é indolor e rápido!

Façam e cuidem-se!!

The Pink Butterfly

Comentários

Mensagens populares