Aquela dor na alma

O tema não é novo, nem tão pouco é do desconhecimento de todos em geral. 
Mas parece-me a mim que é algo que tem vindo (infelizmente) a crescer exponencialmente.
O tema é ABANDONO e MAUS TRATOS de Animais de estimação.

Em todas as redes sociais que tenho, aparece-me sempre um post, uma foto, um pedido de ajuda para animais abandonados ou mal tratados.

Cada foto ou história que leio, sinto um aperto no coração gigante. Sinto-me impotente porque gostaria de ajudar todos um a um. Dar a todos, um lar e amor, como dou aos meus.

Mas não consigo deixar de me perguntar, como é que é possível, ou melhor, o que se passa na cabeça das pessoas quando cometem um ato terrível como abandonar ou mal tratar um animal? como conseguem? dormem bem à noite depois de uma ação destas?

É que falamos de seres que confiam cegamente em nós, que precisam de nós e pior, que não se sabem/conseguem defender.

Até onde vai a maldade do ser humano? porque não tratam os animais com o respeito que merecem? juro que não consigo, por mais que tente, encontrar resposta para estas questões.

Eu lá conseguiria dormir se abandonasse os meus cães ou se os tratasse mal? E juro, que me revolta horrores e me deixa cheia de raiva, quando penso nessas pessoas.

Eu já sou sócia da União Zoófila - 25 euros anuais não são nada pessoas, não compro animais - prefiro adoptar, dou sempre bens/comida para as associações que por norma pedem nos hipermercados e este ano, quando fizer anos, em vez de presentes vou pedi comida/mantas/medicamentos para uma associação que ainda vou escolher.

Entretanto, vou pensar em como posso ajudar mais, fazer mais, porque acredito que como eu, existem pessoas que ainda se importam!

Quem está comigo?

The Pink Butterfly






Comentários

Mensagens populares